Faculdade de Engenharia | João Monlevade-MG

A Faculdade de Engenharia de João Monlevade iniciou suas atividades em 2006. Oferece graduação em Engenharia Ambiental , Engenharia Civil , Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica .

Está localizada num núcleo minero metalúrgico, onde existe uma unidade da ArcellorMital. Nos municí­pios do entorno, de onde vêm os alunos, estão a Gerdau em Barão de Cocais; a Vale em Itabira, João Monlevade, Rio Piracicaba, Mariana, Bela Vista de Minas; a Ashanti Gold em Santa Bárbara; a Nova Era Silicon em Nova Era. As grandes empresas geram oportunidades para várias outras nas áreas civil, ambiental, minas e metalurgia, que são suas terceiras ou fornecedoras de serviços e insumos. A região tem o germe do futuro, que é a mineração. Se tem o germe do futuro, é o futuro.

Por isso a FaEnge - UEMG quer se fortalecer estreitando laços com empreendedores e empresas dos ramos de suas engenharias. Queremos formar pessoas para o mundo, com potencial para se adaptarem ao mercado, ao futuro imprevisí­vel, a mudanças e inovações de todos os tipos.

O corpo docente é constituído por mestres e doutores de reconhecida competência acadêmica e de mercado. O projeto acadêmico diferenciado permite que os alunos também tenham a oportunidade de desenvolvimento profissional e social com a participação nas ações do Programa de Extensão ofertado pela FaEnge-UEMG.


Missão

Oferecer ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento da ciência, formando profissionais qualificados que promovam o bem estar social através de seus conhecimentos tecnológicos, humanísticos e científicos.


Visão

Ser reconhecida como instituição de excelência em engenharia, formando profissionais com potencial para atender as exigências do mercado de trabalho.


Valores

Integridade

Eficácia

Responsabilidade Social

Cooperação

Cordialidade e ética nas relações

Respeito

Comprometimento com a instituição


Conheça a Uemg