Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV)

LEAI

As solicitações para análise no Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV) do Laboratório de Engenharia de Análise Instrumental do Centro Tecnológico da UEMG Unidade João Monlevade (LEAI CTec) devem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/3SZdX1 e serão analisadas pela equipe responsável, sempre pautados por critérios técnicos, de disponibilidade e éticos. No momento o atendimento está sendo realizados para itens de pesquisa da Unidade, como TCC’s, BIC e itens afins.

O Complexo do Laboratório de Engenharia de Análise Instrumental consiste em um conjunto de espaços para a realização de ensaios diversos e está sendo construído com recursos da UEMG e FADECIT.

Em fase de execução de projeto, será composto pelos laboratórios de Microscopia, MEV, Engenharia de Análise Instrumental, Preparação de Amostras e Simulação Computacional. O espaço contará ainda com biblioteca e sala de reunião para os pesquisadores.

Estes espaços, quando prontos, contarão com reômetros, viscosímetros, potencial zeta, espectrômetro, liofilizador, estufas, computadores como iMacs e mais.

Até o momento funcionam os laboratórios de Microscopia e MEV. Nestes espaços contamos com microscópios invertidos como um NIKON, entre outros. Além disso, na sala MEV, temos a estrela do laboratório: um TESCAN VEGA 3, além de metalizadores, EDS e BSE.




Fotos